MANIFESTO DE APOIO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA À GREVE DOCENTE DA UFAL


O Centro Acadêmico Sebastião da Hora (CASH) torna público através desta carta manifesto sua insatisfação pela presente situação instalada no âmbito do ensino - a qual compromete diretamente a sua formação acadêmico-profissional - e anuncia seu apoio aos docentes da greve iniciada na universidade a partir da data 28 de maio de 2015.



Concordamos com a Associação Docente da UFAL (ADUFAL) por entendermos que apesar de todos os esforços desse sindicato para abertura de diálogo com o Governo Federal para dar início a um efetivo processo de negociação, a última reunião com representantes do MEC, ocorrida em 22 de maio, não teve um desfecho favorável.

Diante disso, a categoria dos discentes vê-se obrigada a apoiar a greve em suas estratégias de luta pela busca dos seguintes pontos:



Defesa do caráter público da universidade;
Melhoria das condições de trabalho;
Garantia da autonomia universitária;
Reestruturação da carreira;
Valorização salarial de ativos e aposentados.

Assim apoiamos os docentes da Universidade Federal de Alagoas nos pontos defendidos pela greve e reafirmamos o quadro caótico instalado na educação depois dos cortes realizados nos últimos meses. Declaramos o nosso interesse em participar ativamente da greve, buscando mobilizar cada vez mais os estudantes para a importância da participação nos espaços propostos pela ADUFAL. Pedimos o apoio dos demais discentes da Universidade Federal de Alagoas para reverter o atual quadro da educação superior brasileira.

Maceió, 10 de junho de 2015

Centro Acadêmico Sebastião da Hora – (CASH )

Estudantes do Curso de Medicina da UFAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário